Projeto rota 154 abre portas para o turismo rural em Sapucaia.

Identificada como grande potência turística do interior do Estado do Rio de Janeiro, a “Rota 154” é um projeto de turismo idealizado por Flávio Birman, da Fazenda Monte Café, visando a uma maior divulgação da localidade, que possui um incrível diferencial voltado para a história e para a cultura. O evento representa uma verdadeira viagem ao passado, por meio das belezas mostradas em seus patrimônios, possibilitando aos visitantes experiências fantásticas! Dentre as propriedades que englobam a região nomeada “Rota 154”, além da Fazenda Monte Café, há o Centro Hípico de Sapucaia, no Distrito Nossa Senhora de Aparecida,  que é referência em toda a América Latina quanto a espetáculos equestres, e o Balneário 3 quedas, um espaço de lazer completo, que proporciona diversas atividades como trilhas, cachoeiras, piscina, tirolesa.

No último dia 13, o Prefeito Breninho representou o Município de Sapucaia no evento de turismo realizado pelas propriedades que integram o selo da Rota 154, que contou com passeio de Jeep da Ecoplay Tour e uma caravana de inúmeros veículos com cofundadores e colaboradores, com o foco de alavancar o desenvolvimento regional. Com a retomada do trade turístico em todo país, aqui na região, também já há um calendário com eventos programados pela Rota 154, como a cavalgada e a Festa da Padroeira Nossa Senhora da Aparecida, a Festa do Cavalo de Santa Bárbara, a Exposição Agropecuária de Sapucaia, entre outros. A iniciativa é vista com muito entusiasmo e otimismo, uma vez que que exalta o potencial da nossa região, que possui tanta riqueza e beleza culturais, oportunizando a atividade turística e fomentando o desenvolvimento econômico local. Para conhecer o roteiro completo da Rota 154, clique no link abaixo: