Secretaria Municipal de Saúde: ANVISA determina recolhimento de lotes do medicamento Losartana

Na quinta-feira, 23, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, em publicação no Diário Oficial da União, por meio da Resolução n°2.031, de 22 de junho de 2022, os lotes de medicamentos contendo o princípio ativo da losartana que devem ser recolhidos no Brasil, conforme anexo. A decisão foi tomada como uma medida preventiva por ter se identificado nesses lotes uma concentração de substância impura acima do limite de segurança aceitável.

Vale ressaltar que as pessoas que fazem uso de medicamentos com o princípio ativo da losartana NÃO devem interromper o tratamento, no entanto, devem entrar em contato com um médico para orientações e, sendo necessário, realizar a substituição da caixa que possui em mãos.

Os lotes que não estão na listagem da Anvisa são considerados seguros e podem ser consumidos normalmente.

Acesse a lista contendo os lotes de medicamentos que devem ser descartados:

• RESOLUÇÃO-RE Nº 2.031, DE 22 DE JUNHO DE 2022 - Download